quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Diplomata americano outra vez em Bissau

A Administração Obama, deve ter leitura diferente aos outros países sobre a evolução politico-social guineense. Prova disso é a desdobrada visita que o Encarregado de Negícios dos Estados Unidos da América Rossel HANKS com residência em Dakar capital senegalesa, faz  com frequência à Bissau.
Ainda nesta manhã de quarta feira dia 31, o Diplomata americano se encontra em Bissau numa visita de contactos com as autoridades de transição, por onde esteve reunido durante largas horas com o Primeiro-ministro Rui Duarte Barros.
A saída do encontro, HANKS disse tratar-se de uma reunião de concertação com o executivo, realçando os aspectos de evolução sobre a transição, relativamente a preparação das eleições gerais e a situação político-militar que abala o país.  Prometendo como sempre colaborar com as autoridades na busca de alternativas para o futuro da Guiné-Bissau.
Por sua vez, Rui Duarte Barros, Chefe do Executivo de TRansição, ladeado dos Ministros Fernando Vaz Porta-voz do governo e o Ministro da Defesa respectivamente, limitou-se em agradecer solidariedade dos EUA para com o país. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público