quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Serifo Nhamadjo foi recebido com uma grande manifestação popular na sua chegada em Bissau
O presidente da República de transição chegou esta quarta feira  dia 03/10/2012 em Bissau, e recebido com uma grande manifestação popular, com musicas e dança.

Numa moldura humana que encheu o Aeroporto e Avenida principal que liga a cidade de Bissau. Com lenços brancos, bandeiras dos partidos e outros vestidos de camisolas da sua campanha eleitoral, ouviu-se os gritos de paz e necessidades de estabilidade.

Interpelado pelos órgãos da comunicação social, sobre a sua não intervenção na Assembleia Geral, Serifo Nhamadjo respondeu que o seu estado emocional foi de tristeza.  Lembrando que o país sempre foi membro dessa organização com voz a semelhança de todos, se hoje ficou silencioso é um grande motivo de tristeza.

Ao responder sobre o encontro com o Raimundo Pereira, disse que não passou de um encontro de amigos que nunca tiveram problemas pessoas, de maneiras que esse encontro serviu simplesmente, um aproximar de acertos em termos políticos para colmatar a situação da crise que se instalou com o golpe de estado. E também de envidar esforços para encontrar mecanismos de segurança que garantem a volta dos seus camaradas do PAIGC que foram forçados a sair do país.

Nhamadjo reforçou ainda o grande  interesse do entendimento entre os guineenses, pois só isso consegue superar o desentendimento e encontrar caminhos para o desenvolvimento, mas não em secas de "gladiar com a comunidade internacional".

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público