domingo, 21 de outubro de 2012

Pensamento positivo e o saber falar ajuda no entendimento

Por: Samba Bari
Quem percebe da sua influencia, sabe que a sua voz chega longe, a sua escrita desperta atenção ou a sua popularidade atinge muita gente... Deve ter a responsabilidade como pessoa de um certo poder.

Um poderoso não deve pensar só de maneira particular, agir ou reagir com palavras impulsivas ou insultuosas  em público de maneira particular já que o seu ato, a sua palavra e a sua acção arrasta o multidão de uma ou de outra forma.

Em tudo o que fazemos usando o meio de fácil propagação do que queremos expressar, é tão importante ponderar o uso da parte selvagem que cada um ser humano tem quando se altera. É verdade que nenhum ser deste mundo tem uma natureza perfeita, o que alias nos dá o carácter de pecadores, mas cada um de nós dispõe de vontade sempre que quiser algo.

Podemos não estar de acordo com o que acontece ou o que está feita, certo é que com  respeito também se pode manifestar o desagrado e com calma também se pode criticar algo e de dizer "não" ao que não queremos

Agora quem usa meio publico visto, ouvido ou lido, é susceptível de criar fãs e despertar um leque de curiosos seguidores, os quais facilmente podem acreditar em quase tudo o que fazemos. E daí é que não devemos agudizar os que nos acompanham, aos que nos ouvem e os que nos vêm. Mas sim ajuda-los encostar de lado todo o espírito desalento, porque isso também qualifica a nossa postura e a nossa aparição perante o público.

Porque afinal, nas palavras que falamos, de modo como as pronunciamos e da maneira como as direccionamos, cria interpretação da parte receptora para qualificar a nossa pessoa. Daí que falar ou escrever ao público exige de quem fala ou escreve um preparo e moderação, tal como qualquer um prepara a roupa e o corpo para se apresentar visualmente a multidão ou ao público.

Não se deve ter medo da vida que temos, porque não há céu sem tempestade nem caminhos sem acidentes... Tenhamos medo é da mentalidade agressiva e a falta do entendimento que ainda reina entre nós.

Eu acho que não há guineense que não esteja cansado com o desentendimento e farto de assistir maus pensamentos, palavras grosseiras, escritas inadequadas  e intenções constantes de complicar...
Porque é que não vamos agora mudar o rumo dos acontecimentos, mediante opção de bons pensamentos, boas palavras, boas acções para assimilarmos bons hábitos de compreensão e entendimento entre nós???????

Meus irmãos
É tão bom lutar connosco mesmo para que tenhamos sempre bons pensamentos, porque são os nossos pensamentos é que transformam em nossas boas palavras... As nossas boas palavras  transformam em nossas boas acções... Das boas acções, nascem os nossos bons hábitos, dos quais projectam os nossos valores para depois dizermos que este é o nosso bom destino.

Sejamos bons sonhadores e de conseguirmos unir todos os nossos sonhos com disciplina e pensamento positivo .. Porque sonhos sem disciplina e com maldade, evolui um povo para uma sociedade frustrada.

Samba Bari - Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de - Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público