sexta-feira, 24 de maio de 2013

Serifo Nhamadjo visita o Palácio em reabilitação

O Presidente da República de Transição, Manuel Serifo Nhamajo manifestou-se quinta-feira satisfeito com o Governo chinês pela forma como encara a cooperação com a Guiné-Bissau.
Falando à imprensa após ter visitado as obras de reabilitação do Palácio da República Nhamajo elogiou os técnicos chineses e toda a equipa que participa na reabilitação do Palácio da República.
Após percorrer as dependências do Palácio e inteirar-se “in loco” do andamento dos trabalhos, Serifo Nhamajo disse ficar impressionado com a capacidade técnica que foi aplicada pelos chineses que estão a executar o projecto, o que permitiu, segundo disse, a renovação de quase tudo.
Perguntado para quando a entrega definitiva da obra, o Presidente da República de Transição sublinhou que a obra será concluída o mais tardar até 20 de Junho próximo.
“Houve atrasos por causa da burocracia no sistema portuário e no desalfandegamento dos materiais.”, disse o Presidente.
O Palácio da República que agora está a ser reabilitada foi atingida por uma bomba a quando do conflito político-militar de Junho de 1998.

Para além da recuperação do Palácio da República a Republica Popular da China vai construir o que as autoridades guineenses chamam “Cidade da Justiça”. Uma infra-estrutura que deverá albergar, O Supremo Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas entre outras instancias judiciais guineenses.
ANG - 24 de Maio de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público