quarta-feira, 26 de junho de 2013

Guiné-Bissau acolhe conferência sobre a castanha de caju

A capital guineense vai ser palco de uma conferência sobre o sector do caju, a 27 de Junho, intitulada «Kadju i ka son kuku», ou seja, «o caju não é apenas a sua castanha».
A iniciativa partiu da Organização Holandesa de Desenvolvimento e insere-se no quadro da promoção e transformação local da castanha de caju.
O projecto é financiado pela União Europeia (UE) num montante que não foi revelado mas que está a ser implementado pela FUNDEP-CPC, uma instituição ligada a sector do caju.
Durante o evento vão estar em debate, entre outros temas, o papel da transformação e do desenvolvimento da fileira do caju na Guiné-Bissau, a regulamentação do sector do caju, desde os desafios às oportunidades, os desafios de produtividade e qualidade, bem como o caju «Made in Guiné-Bissau». 
Trata-se de mais uma iniciativa para encontrar soluções, devido à problemática campanha de comercialização e transformação da castanha de caju ao nível local.
PNN - 25 de Junho 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público