quarta-feira, 31 de julho de 2013

UPG vai ao congresso com Fernando Vaz como único candidato a liderança

O partido União Patriótica Guineense (UPG) realiza o seu 2º congressos entre os dias 3 e 4 de Agosto sob o lema“Nô Djunta Pa Kumpu Guiné”, anunciou hoje o presidente da Comissão Organizadora do evento, Vitorino Lopes Soares da Costa, numa conferência de imprensa.
UPG que desde a sua criação foi dirigido pelo seu fundadora, Francisca Vaz Turpin (Zinha) que desta vez decidiu não candidatar.
“Não vou candidatar-me à presidência da UPG porque durante nove anos dirigi o partido e participamos em várias eleições mas não elegemos nenhum deputado. Tendo em conta este insucesso abdico–me de candidatar-se ”, justificou Zinha Vaz.

O Congresso do UPG deverá contar com a participação de 840 delegados provenientes de todas as regiões da Guiné-Bissau. 

Soares da Costa disse que apenas o candidato, Fernando Vaz deverá concorrer ao cargo de presidente do partido, devido a desistência do outro candidato, Fernando Ié que alegou a não realização das conferências regionais para a escolha dos delegados ao congresso.
Mas, Vitorino Lopes Soares da Costa acrescentou que mesmo com este único candidato o congresso não vai ser adiado porque já se reuniu todas as condições técnicas e financeiras para a sua realização na data marcada.
ANG - 31 de Julho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público