terça-feira, 1 de outubro de 2013

Juventude Guineense inaugura partido político (PDD) com lema: "Se o futuro nos pertence, o presente é de luta"


Um grupo de jovens quadros guineenses decidiram criar uma formação política, o Partido Democrático para o Desenvolvimento (PDD), segundo um comunicado desta formação política enviado à PNN.

«Se o futuro nos pertence, o presente é de luta», diz a assinatura do novo partido político, cujos autores da iniciativa se mostram inconformados com o resultado dos 38 anos de governação da Guiné-Bissau, com «frouxos resultados» e com o empobrecimento, os assassinatos, as torturas, a instauração de um clima de opressão, ódio, vingança e o claro retrocesso na concretização do sonho de Amílcar Cabral.

Ainda segundo o documento, o objectivo desta força política visa dotar os jovens guineenses de um espaço próprio para reclamar a insatisfação da camada juvenil relativamente às péssimas condições em que se encontram os serviços essenciais do país como a Educação, a Saúde e as Infraestruturas.

«Assistimos, durante muitos anos, a uma farsa na governação e a uma corrida desenfreada ao poder, cujos eixos assentam num egoísmo exacerbado dos políticos», lê-se no comunicado.

Perante esta realidade, o PDD disse ter assistido à implementação de um sistema de governação virado para a salvaguarda dos interesses individuais e elitistas, assim como a delapidação total da economia nacional e do bem público. 

«Por estas e por muitas outras razões, assumimos desde já esta luta em prol deste povo sofredor, martirizado, dos nossos irmãos dos seus filhos e daqueles que até agora não tiveram a oportunidade de ir à escola, de pessoas injustiçadas, sem distinção da raça, de grupo étnico, religião e de todos os interessados no processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau. 

Crítica da situação política nacional, a juventude guineense disse ainda que chegou a vez dos jovens dizerem «basta» à contemplação do «descalabro governativo» e de abraçar este desafio de comprometimento com aquilo que é de todos. 

«Temos o dever de assumir, desenvolver e disponibilizar o bem-estar à nossa população», dizem os jovens.

«Mudemos o sistema, ganhemos com a democracia para ganharmos o desenvolvimento e o bem-estar do nosso povo», lê-se também no comunicado do PDD, que termina com a reclamação de vitória.
PNN - 30 de Setembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público