Benfica vai abrir academia na Guiné-Bissau

Numa nota assinada pelo diretor do departamento de formação do Benfica, Armando Jorge Carneiro, e enviada ao Sport Bissau e Benfica no final do mês passado, é referido que estes projetos estão relacionados com «os laços de identidade e cultura benfiquista» que ligam os dois clubes.
«O interesse do nosso clube é bem claro: potenciar e desenvolver o futebol de formação na Guiné-Bissau, de acordo com os nossos princípios, o nosso modelo de jogo e treino», escreve-se na nota. A ideia é ver a academia Geração Benfica aberta «num curto espaço de tempo», para a qual o emblema lisboeta vai disponibilizar meios técnicos e logísticos.
No final de 2011, a convite do presidente do Estrela Negra de Bissau, o Benfica levou a equipa sub-19 ao país para uma digressão de quatro dias. Na altura, Armando Carneiro prometeu dinamizar a cooperação com o Benfica de Bissau.
Na Guiné, o Benfica de Bissau é o segundo clube com mais títulos, atrás do Sporting Clube da Guiné-Bissau. No entanto, o último título conquistado foi na época 2009/2010. E, não existem estatísticas sobre os adeptos de futebol, mas especialistas na matéria admitem que o Benfica seja o clube com maior número de simpatizantes.
TVI 24 - 11 de Novembro de 2013
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público