sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Votos Coligação junta 23 partidos para eleições gerais na Guiné-Bissau

Vinte e três partidos da Guiné-Bissau rubricaram hoje (10 de Jan.) um acordo de coligação para as eleições gerais de 16 de Março nas quais pretendem apresentar um candidato para a presidência da Republica, disse aos jornalistas Afonso Té, coordenador do grupo.

A nova coligação vai se chamar Fórum Guiné-Bissau e congregará na sua maioria partidos sem representação no atual Parlamento com excepção do Partido Republicano da Independência e Desenvolvimento (PRID), que conta com um deputado.

O partido União Patriótica Guineense de Fernando Vaz, atual porta-voz do Governo de transição é também membro da nova coligação que, nas palavras de Afonso Té, lider do PRID, pretende chegar ao poder nas próximas eleições.

"É nossa intenção concorrer numa frente única de partidos para atingir o poder", disse Afonso Té, salientando que nos próximos dias haverá uma reunião da nova coligação a partir da qual vai ser decidida quem serão candidatos às presidenciais e ao cargo de primeiro-ministro.

Afonso Té diz que se o Fórum Guiné-Bissau ganhar as eleições vai iniciar "uma verdadeira reforma" no país a começar pela administração pública e o setor de defesa e segurança.

A maioria de partidos que integram o Fórum Guiné-Bissau fazem parte do grupo de forças políticas que apoiam o Governo de transição constituído na sequência do golpe de Estado militar de abril de 2012.

Para Afonso Té, o facto de terem estado juntos há mais de dois anos faz com que haja entendimento entre os membros da nova coligação.
Noticias ao Minuto - 10 de Janeiro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público