sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CPLP preocupada com situação da Guiné-Bissau

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) consideraram que a situação política na Guiné-Bissau continua a suscitar "forte preocupação" e que a persistência de graves incidentes "prova a fragilidade do Estado de Direito".
Segundo o comunicado final da reunião em Maputo, o conselho de ministros da CPLP instou "as forças vivas" da Guiné-Bissau a envidar todos os esforços para a realização das eleições - já mais de uma vez adiadas - no prazo mais exíguo possível, com vista à restauração, com máxima brevidade, da ordem constitucional".
A organização manifestou disponibilidade para enviar uma missão de observação eleitoral à Guiné-Bissau, considerando que esse gesto "demonstra o empenho da CPLP em contribuir para o sucesso do processo eleitoral e para a sua credibilização interna e externa".
De recordar que um golpe militar depôs o Presidente e o primeiro-ministro eleitos do país. A Junta Militar que tomou o poder prometeu eleições livres, que ainda não se realizaram
Renascença 20 de Fevereiro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público