quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Timor-Leste "apadrinhou" o processo eleitoral da Guiné-Bissau

Timor-Leste vai ajudar a reformar as Forças Armadas da Guiné-Bissau anunciou o enviado do Estado timorense a Bissau. Numa visita de cinco dias, Mari Alkatiri encontrou-se  com os partidos politicos e com a Sociedade Civil.

O director-geral do gabinete técnico de apoio ao processo eleitoral, Cristiano Na-Bitan, reagiu à ajuda que Timor-Leste vai prestar à Guiné-Bissau para reformar as Forças Armadas, e declarou que sem esta ajuda não seria possível realizar o recenseamento eleitoral. 

No quadro de uma visita do enviado do Estado timorense a Bissau, Mari Alkatiri, encontrou-se com vários actores políticos; partidos e elementos da sociedade civil com vista à preparação das eleições gerais outra vez passarão para dia 13 de Abril.

O antigo Primeiro-ministro de Timor-Leste encontrou-se na manhã de ontem (18 de Fev.), com a direccção da Comissão Nacional de eleições, e da reunião ficou o registo de que as condições estão criadas para que as eleições decorram num clima de tranquilidade. Ainda assim, Mari Alkatiri deixou um apelo às autoridades eleitorais guineenses para que expliquem aos partidos políticos e aos candidatos todos os "pormenores das listas eleitorais".
Ainda durante a visita de Mari Alkatiri estão agendadas reuniões com o primeiro-ministro, Rui de Barros, com o presidente de transição, Serifo Nhamadjo, e com o chefe das Forças Armadas, António Indjai.
RFI - 18de Fevereiro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público