terça-feira, 20 de maio de 2014

Candidato do PAIGC ganhou presidenciais da Guiné-Bissau

José Mário Vaz foi eleito Presidente da Guiné-Bissau com 61,9% dos votos, derrotando na segunda volta o seu adversário, Nuno Nabiam - indicam os dados oficiais da Comissão Nacional de Eleições.

Na primeira volta, a que se apresentaram 13 candidatos, José Mário Vaz, do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde), tinha conseguido 40,89%. Nuno Nabiam obteve então 24,79%. Este independente apoiado pelo PRS (Partido da Renovação Social) era o favorito da chefia militar, que protagonizou o golpe de há dois anos.

Na campanha eleitoral, José Mário Vaz, conhecido na Guiné-Bissau como Jomav, disse querer um “diálogo permanente” com as Forças Armadas. Nuno Nabiam prometeu “aceitar os resultados” da segunda volta, realizada no passado domingo.
Publico 20 de Maio de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público