quarta-feira, 21 de maio de 2014

Governo de Portugal felicita Guiné-Bissau

O Governo português felicitou  o povo da Guiné-Bissau por terem concluído com sucesso o processo eleitoral "considerado livre, justo e transparente pela comunidade internacional", pode ler-se num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

"Portugal apela a que todos os candidatos e atores do processo guineense, civis e militares, aceitem os resultados como expressão livre da vontade soberana e democrática do povo e a que quaisquer eventuais disputas sejam resolvidas exclusivamente através dos procedimentos legais adequados", pode ler-se no documento.

Para o Governo português "com a nomeação das novas autoridades, nos termos da lei fundamental guineense e de acordo com a vontade expressa nas urnas, estarão criadas as condições para o retorno à ordem constitucional, para a integração de todos os seus cidadãos na vida democrática e para a normalização das relações da Guiné-Bissau com a comunidade internacional, incluindo Portugal."

O candidato do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde, José Mário Vaz, venceu as presidenciais com 61,9% dos votos. O PAIGC conquistou ainda 57 dos 102 mandatos para a Assembleia Nacional.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público