terça-feira, 9 de setembro de 2014

Representante das Nações Unidas visita Bafatá
O novo Representante Especial e Chefe do Gabinete Integrado das Nações Unidas para Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS), Miguel Trovoada, realiza esta terça-feira, 9 de Setembro, uma visita de trabalho à cidade de Bafatá, leste do país.

De acordo com programa de trabalhos que a PNN consultou, Miguel Trovoada vai ser acompanhado pelo ministro da Administração Interna, Botche Candé, e a comitiva tem agendada a deposição de coroas de flores no monumento do centro da cidade de Bafatá. O Chefe do UNIOGBIS vai também manter um encontro de trabalho na sede da ONU com o responsável máximo da pasta da Administração Interna, e visita a povoação de Tabato.

O encontro com o Governador da Região de Bafatá, o Comissário da Polícia de Ordem Pública para a província leste, o Comandante da Região Territorial n.º 3 da Guarda Nacional, o Comandante da Zona Militar Leste, as autoridades religiosas e tradicionais, constam ainda na agenda da visita de Miguel Trovoada a Bafatá.

A deslocação termina com visitas ao Hospital Regional de Bafatá, ao Centro de acesso à Justiça, edifício onde funciona Tribunal Regional e a Prisão de Bafatá.

Esta é a primeira visita ao interior da Guiné-Bissau desde que Miguel Trovoada chegou ao país ao serviço das Nações Unidas. A ONU tem três escritórios abertos no interior do país, nomeadamente em Buba, Sul, São-Domingos, Norte e em Bafatá, leste do país.
PNN, 09 de Setembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público