Nomeação de novo Procurador-Geral da República na Guiné-Bissau

Abdu Mané que tinha sido nomeado pelo presidente de transição na sequência do golpe de Estado de 2012, tinha tentado impugnar a candidatura de José Mário Vaz à presidência da República por considerar que o actual chefe de Estado guineense tinha os seus direitos de circulação limitados no quadro de medidas de coação por estar sob investigação sob a acusação de peculato.
O Supremo Tribunal de Justiça acabou por não lhe dar razão e apesar de José Mário Vaz ter declarado publicamente que iria apoiar a recondução de Abdu Mané no cargo de PGR, este último acabou por apresentar a sua demissão alguns dias antes da tomada de posse do chefe de Estado.
Após três meses com o lugar de PGR vago, foi designado o seu novo titular, Hermenegildo Pereira, um jovem magistrado conhecedor da luta contra o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo, o novo PGR devendo tomar oficialmente posse esta sexta-feira 03 de Outubro de 2014.
RFI, 02 de Outubro de 2014
Hermenegildo Pereira voce tem uma tarrefa grande. Na historia da Guine Bissau o que nos falta e a justica por isso desejo boa sorte e corragem no seu cargo.
ResponderEliminar