segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PM Domingos Simões Pereira visita três regiões do país para auscultar população

O primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, vai fazer visitas durante os dias 20 a 22 deste mês de Outubro, três zonas do país numa iniciativa intitulada "Governo Presente 2014", anunciou fonte governamental.

O objetivo passa por estabelecer "um contacto direto com as populações e com a realidade das regiões", refere um comunicado do Ministério da Comunicação Social.


Entre outros aspetos, a comitiva governamental vai auscultar a população acerca da estratégia de desenvolvimento da Guiné-Bissau para os próximos anos, que será centrada na biodiversidade do país, anunciou o primeiro-ministro no sábado.

"A Guiné-Bissau tem coisas únicas que até hoje não estão a ser exploradas", referiu, a propósito das parcelas de território classificadas como património natural.

"Estamos perante o grande desafio de falar de uma Guiné positiva que desafia os parceiros", referiu Domingos Simões Pereira: "não seremos mais um fardo, mas uma pérola que deve ser valorizada".

O primeiro-ministro parte hoje de Bissau para Buba, no sul do país, na terça-feira visita Bafatá, segunda cidade do país, no centro, e a quarta-feira está reservada a Bula - a cerca de 30 quilómetros da capital.

As visitas serão acompanhadas por diferentes membros do Governo, corpo diplomático e personalidades de partidos políticos.

Na visita de hoje a Buba, a comitiva vai integrar os embaixadores de Portugal e Angola residentes em Bissau.
Radio Jovem, 20 de Outubro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público