quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ONU decide prolongar missão na Guiné-Bissau até Fevereiro de 2015

Conselho de Segurança das Nações Unidas, em Nova Iorque (EUA) (foto D.R.)O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) decidiu esta terça-feira prolongar o mandato da missão na Guiné-Bissau até 28 de Fevereiro de 2015, anunciou a ONU em comunicado.
Esta decisão do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) vem na sequência de poder continuar a apoiar os esforços para lidar com um leque de desafios políticos, de segurança e desenvolvimento, pode ler-se no documento.
Lembra-se que em Maio, o Conselho de Segurança tinha decidido o prolongamento da missão até 30 de Novembro e, agora, decidiu dilatar a representação por mais três meses, de 1 de Dezembro de 2014 a 28 de Fevereiro de 2015.
O pedido de extensão já tinha sido feito pelo primeiro-ministro Domingos Simões Pereira, que falou no Conselho de Segurança, em Nova Iorque (Estados Unidos), no dia 19.
«Apesar dos significativos avanços, muito encorajadores, o governo admite com realismo que existem riscos e fragilidades importantes que merecem atenção e respostas adequadas», disse, então, o líder do executivo.
As autoridades de Bissau já expressaram a vontade de ver a ONU a coordenar a força de estabilização da paz estacionada no país, em conjunto com outras organizações internacionais.
A Bola, 25 de Novembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público