sábado, 24 de janeiro de 2015

PRS sofre baixa pela renuncia de alguns dirigentes

A semelhança do que aconteceu no partido PRID, desta vez, um grupo de altos dirigentes do Partido da Renovação Social (PRS), decidiu este sábado renunciar-se à esta formação política em detrimento do projeto político de Nuno Gomes Nabian, candidato derrotado nas últimas eleições presidências de 2014 na Guiné-Bissau.
O acto foi testemunhado pelos alguns dirigentes das outras formações políticas que recentemente decidiram abraçar o projecto Nuno Gomes Nabian. 
O grupo sustenta a sua decisão por aquilo que considera de violação grave e constante dos estatutos dos renovadores, afastamento dos militantes aos órgãos do partido pela actual direção do PRS liderado por Alberto Mbum Nambeia, agora intitulado líder da oposição guineense. 
Tibna Sambé na Wana, um dos antigos dirigentes do PRS que leu a carta da renúncia, acusa ainda a direção do partido de práticas ditatoriais pondo de lado as ideais que nortearam a criação do partido de Kouba Ialá Cobde Nhanca, falecido no decurso de campanha eleitoral, vítima de doença.  
Satisfeito com a decisão, Nuno Gomes Nabian, líder do projecto político de Assembleia de Povo-Unido Partido Democrático da Guiné-Bissau, (APU-PDGB), para além de agradecer a aderência ao seu projeto politico afirmou que a porta está aberta para quem quer que seja para engrossar nas fileiras do partido. 
Lai Baldé/Rispito.comm 24 de Janeiro de 2015

2 comentários:

  1. cada vez o partido torna mais forte, com as pessoas crediveis que lutava ao lado de Dr. koumba Iala (falecido).

    ResponderEliminar
  2. Doutor Kuma Yla???????? Um doutor que nem sabe falar português! O crioulo pior um pouco. Com muitos doutores que temos na Guié o pais continua sempre atrasado.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público