segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

UA destaca promoção e prevenção dos  direitos humanos nas regiões

A União Africano vai desembolsar 25 mil dólares americanos ao favor da Comissão dos Direitos Humanos para a promoção e prevenção dos direitos humanos para as regiões de Gabú, Oio, Tombali e Bolama Bijagós.
O montante visa efetuar registo civil das crianças, programas radiofónicos de administração de justiça ações de capacitação aos ativistas desta organização da defesa e promoção dos direitos humanos.  
Falando na cerimónia da formalização do acordo, Ouvido Pequeno representante residente da UA, disse esperar que a verba seja devidamente encaminhada às mulheres, Crianças e idosos câmaras que considera mais vulneráveis do país.
Satisfeita com o fundo, Carmelita Pires, Ministra de Justiça disse que ajuda irá promover os direitos humanos e a justiça no país.
De referir que, as zonas escolhidas sãos da maior incidências de violação dos direitos humanos no país.
Lai Baldé/Rispito.com, 19 de Janeiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público