Jornal "Donos da Bola" ouvido no MP no âmbito de um artigo publicado
O chefe da redação do jornal Donos da Bola foi ouvido esta quarta-feira como declarante no Gabinete de Luta Contra a Corrupção e Delitos Económicos do Ministério Público no âmbito de um artigo publicado na edição número 63 de 24.02.15 neste semanário, “Corrupção no Ministério de Saúde Valentina Mendes fecha farmácias.”
À saída da audiência que durou cerca de uma hora, Sabino Lama Mertche responsável da redação do referido jornal revelou que foi ouvido pelo magistrado do Ministério Público na sequência de uma investigação em curso e foram solicitados para colaborar na matéria em causa.
Sabino Lama qualificou a postura do MP de normal no estado de direito e democrático ao mesmo tempo de assustadora porque, segundo o jornalista a notificação não especificou nenhuma matéria em causa. Com tudo, disser estar à vontade prometendo que a luta vai continuar o caminho é grande e recordou o velho ditado “ quem não fez mal não pode assustar-se de policial”.
O jornal Donos da Bola dispõe de uma linha editorial generalista. Esta, é a terceira vez a ser rolado no fórum judicial. A primeira vez aconteceu com o então chefe de redação Leopoldo Rodrigues Gomes e a segunda vez com o Pedro Luca Mendes de Carvalho proprietário do referido semanário privado do país.
Lai Baldé/Rispito.com, 08 de Abril de 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público