segunda-feira, 18 de maio de 2015

Advogado Augusto Mário é agora presidente da Liga dos Direitos Humanos

Atual - Augusto Mário da Silva
Ex - Luis Vaz Martins
Sem surpresas o advogado Augusto Mário foi eleito presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, para um mandato de quatro anos, substituindo no cargo Luís Vaz Martins que esteve na direcção da Liga nos últimos oito anos.
O vice-presidente da Liga Augusto Mário da Silva propôs-se
 continuar na senda do combate contra a impunidade no qual a Liga tem estado na linha da frente na Guiné-Bissau.

Mário da Silva deve tomar posse ainda no decurso deste mês, mas já anunciou alguns eixos do seu mandato que passará pela Consolidação das conquistas alcançadas pela direcção cessante, o reforço de capacidade de intervenção da organização através de um processo de reestruturação do grupo de activistas, a consolidação do estado de direito, o combate à impunidade, o reforço de sistema de protecção dos direitos humanos, com ênfase para crianças, e as mulheres. O novo presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos quer também trabalhar no reforço da participação da organização nas instâncias internacionais da defesa dos direitos humanos.
Augusto Mário da Silva quer ver a Liga Guineense dos Direitos Humanos a aproximar-se da Organização Mundial contra a tortura e as instâncias das Nações Unidas que tratam dos direitos humanos.
RFI, 17 de Maio de 2015

1 comentário:

  1. Sai bandido, entra bandido! Assim vai a liga de políticos e diabos!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público