quarta-feira, 13 de maio de 2015

Empresa do Canadá vai extrair fosfatos na Guiné-Bissau

A empresa mineira do Canadá GB Minerals pretende investir 175 milhões de dólares para começar a extrair fosfatos na Guiné-Bissau a partir de 2017, anunciou terça-feira em Bissau o presidente executivo.
“O nosso plano é proceder à entrega do estudo de viabilidade ao governo em Julho próximo, aguardar o financiamento até ao final do ano em curso e começar a produzir em 2017,” precisou Luís Cabrita da Silva.
O presidente executivo da GB Minerals, o projecto envolve também a construção de um novo porto na localidade da Ponta Chugue, junto ao rio Geba, a leste da capital Bissau.
“A partir daí, os fosfatos serão exportados para os mercados internacionais”, disse Da Silva, tendo acrescentado esperar que a parcela dos fosfatos a serem utilizados na produção de fertilizantes seja absorvida pelos países da região ocidental de África, onde a procura está a crescer rapidamente.
Os fosfatos foram descobertos na localidade de Farim, cidade ao norte da capital, na década de 1980, mas a sua exploração comercial tem vindo a ser sucessivamente adiada, em grande parte devido à instabilidade política que se tem sentido no país.
(Macauhub/GW, 13 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público