quinta-feira, 14 de maio de 2015

Praça Pindjiquiti em reabilitação

As obras de reabilitação da praça de Pindjiguiti, vulgarmente conhecida por “Mon de Timba” estarão concluídas e inauguradas no dia 3 de Agosto, data de aniversário dos mártires do porto do mesmo nome.
A garantia foi dada hoje pelos responsáveis da empresa portuguesa de Construção Civil (ENCOS), encarregue dos trabalhos, na cerimónia de lançamento da pedra para a reabilitação daquele espaço e que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Territorial.

O custo das obras ultrapassa os 300 milhões de francos CFA que serão desembolsados pela Câmara Municipal de Bissau.
O presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) Adriano Gomes Ferreira disse que para além da praça de pindjiguiti, Bissau Velho, rotunda de segunda esquadra e o jardim de meteorologia e o da MTN serão igualmente reabilitados ainda no decurso deste ano.
“Pretendemos tornar o Bissau Velho num centro histórico-cultural, com uma intensa actividade de lazer e gastronomia guineense”, disse o presidente da CMB.
Interrogado sobre a construção da nova paragem central Adriano Ferreira disse que há dificuldades em termos de espaço porque o espaço que tinha sido indicado foi ocupado clandestinamente por pessoas e que neste momento está-se a analisar a forma de retira-los para se iniciar os trabalhos.
Anunciou o início, dentro em breve, das obras de construção de um mercado de três hectares para venda de animais.
O representante da Empresa de Construção Cível portuguesa vencedora do concurso público para a reabilitação da Praça de Pindjiguiti prometeu concluir as obras no prazo estabelecido ou seja até finais de Julho.
Júlio Miguel disse que a Praça de Pindjiguiti tem uma área de 16 mil metros quadrado, incluindo os passeios.  
“Já perdemos duas semanas e com início das obras vamos trabalhar em dois turnos para compensar o tempo perdido. A reabilitação irà preservar a “Mão de Timba” apesar de algumas modificações ”, explicou Júlio Miguel.
ANG, 14 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público