terça-feira, 19 de maio de 2015

Religioso escolhido para preparar Conferência de Reconciliação

Domingos da Fonseca, padre da Igreja de BubaDomingos da Fonseca, padre da Igreja de Buba, no sul da Guiné-Bissau, tomou  posse no Parlamento como presidente da Comissão Nacional para a Preparação da Conferência de Reconciliação.
No seu discurso, o também vigário-geral da diocese de Bafatá, no leste do país, prometeu trabalhar para que a conferência tenha lugar ainda este ano.
Image result for cipriano cassama
Domingos da Fonseca, que irá liderar uma comissão de 32 personalidades guineenses entre académicos, membros de organizações da sociedade civil, juristas, militares, dirigentes políticos e religiosos, apontou a promoção da paz como o seu principal objetivo. «Falem a verdade para se libertarem», referiu o vigário.
O presidente do parlamento guineense, Cipriano Cassamá, saudou a escolha de um religioso para presidir à comissão e apelou aos guineenses para que enfrentem «os factos do passado para perspetivar o futuro do país».
A Bola, 18 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público