segunda-feira, 15 de junho de 2015

Assunção Esteves entrega medicamentos em visita à Guiné-Bissau

Image result for presidente da Assembleia da República (AR) de Portugal, Assunção EstevesA presidente da Assembleia da República (AR) de Portugal, Assunção Esteves, vai entregar medicamentos ao Governo da Guiné-Bissau durante uma visita oficial ao país entre terça e sexta-feira, anunciou o gabinete da presidência da AR em comunicado.
O material chega à Guiné-Bissau numa altura em que o país tem vindo a intensificar os cuidados de higiene e vigilância para prevenir a entrada do vírus Ébola, que afeta os países vizinhos.
A entrega oficial dos medicamentos ainda não tem data marcada, mas vai fazer parte de um "programa de três dias que inclui encontros com as mais altas entidades do país e contactos com projetos de cooperação", refere o comunicado.
De acordo com o programa, na quarta-feira a presidente da AR vai prestar homenagem a Amílcar Cabral, participando em cerimónias no Quartel de Amura e em Bafatá, onde nasceu o líder político.
Assunção Esteves vai discursar na Assembleia Nacional Popular (ANP) da Guiné-Bissau na quinta-feira, sendo assinado, no dia seguinte, um protocolo de cooperação entre os parlamentos português e guineense.
Para o último dia está prevista uma visita ao laboratório português do INEM e Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, destinado a despistar com rapidez casos suspeitos de Ébola.
Durante a visita, a presidente da AR tem encontros previstos com o Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, com o presidente da ANP, Cipriano Cassamá, com o primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, com o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Paulo Sanhá, e com o Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas, Miguel Trovoada.
Assunção Esteve deverá visitar a Escola de Djoló, num bairro de Bissau, financiada pela ONG portuguesa Afectos com Letras, a Faculdade de Direito de Bissau, com direção científica portuguesa, e a Comissão Nacional de Eleições.
A delegação parlamentar que acompanha Assunção Esteves é composta pelos deputados Ester Vargas (PSD), Paulo Pisco (PS), Abel Baptista (CDS-PP), Diana Ferreira (PCP) e José Luís Ferreira (PEV).
Noticias Minuto, 15 de Junho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público