quarta-feira, 10 de junho de 2015

Workshop sobre a coordenação da ajuda externa

Sob a égide da Comissão Instaladora da Agência de Planeamento Estratégico (CI-APE) do Gabinete do Primeiro-ministro guineense iniciou hoje 10 de junho em Bissau, um Workshop sobre a coordenação da ajuda externa.
Trata-se de um encontro que reuniu conselheiros do Primeiro-ministro, especialistas económicos,  diretores-gerais e técnicos dos diferentes ministérios das áreas económicas, para revisitar a experiência guineense em matéria de planificação estratégica e da coordenação de ajuda, escolher experiências nessa matéria em países, como Moçambique e Ruanda e efetuar uma abordagem relacionado com a implementação do Plano Estratégico Operacional (PEO 2015-2020 –Terra Ranka), com vista a encontrar mecanismos para melhorar a coordenação da ajuda e o quadro de diálogo permanente, eficiente de cooperação com os parceiros de desenvolvimento.
São oradores convidados dos painéis temáticos, o representante Adjunto da PNUD, Gabriel Dava, funcionário das Nações Unidas, Musafini Prosper, e ex-primeiro-ministro, Aristides Gomes, o especialista em coordenação da ajuda, Julião de Almeida e o especialista em planificação, José Carlos Varela Casimiro. 
O referido evento vai decorrer até o dia 11 de junho, em Bissau numa das salas de Conferências num dos hotéis da capital.
Lai Baldé/Rispito.com, 10 de Junho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público