quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Começou revoltas em Bissau 

Grupo denominado “Jovens Sem Rosto,” contra o decreto Presidencial nº 05/2015, do Presi-JOMAV, que derrubou o Governo do DSP, saiu esta madrugado de 20 de Agosto, a rua mais precisamente na Chapa de Bissau, incendiou pneus e criou barricadas no meio da estrada da avenida principal da capital, “Combatentes da Liberdade da Pátria,” impedindo a circulação do trânsito cerca de uma hora.
A polícia apareceu mais tarde no local, removeu os pedaços dos vestígios deixados pelos revoltosos, mas não ouve confronto entre as partes, porque o grupo já tinha abandonado a área periférica a procura da nova estratégia de ação contra o Presidente Mário Vaz.
Nas fotos 04 jovens detidos conduzidos para a Quinta Esquadra da POP em Bissau, segundo as autoridades policias, “na margem da onda de protesto, quando jogavam dinheiro e blefavam pessoas.”
Ainda sabe-se que, dois jovens foram detidos após o tumulto.  
O grupo alega ter futuro negado a mais de 40 décadas e considera o DSP, Primeiro-ministro deposto, de salvador da pátria e sua esperança.
“JOMAV Cuidado! Se não Muito Cuidado! Reconsidere a sua posição, para nós o DSP, é e será o condutor do nosso destino.”
O Grupo vai ainda mais longe em advertir ao Presidente da República, “JOMAV se você cometer um erro de nomeia outro primeiro-ministro, fique assegurado que vamos transformar este país num inferno!!!”
“Onde Parou os 12 milhões de dólares americanos dinheiro do povo da Guiné-Bissau?”
“Jovens Sem Rosto,” questionam ao PRESI-JOMAV, de onde vem o dinheiro para todos esses bens???
Prédio TAP.
Prédio ORABANG (Nhima Sanhá)
Prédio Casa Escada.
Prédio RTP (Nan Mintchit.)
Quarteirão na rua Justino Lopes.
Duas casas no bairro de Reno.
Armazéns ao lado do Mavegro. 
Fabrica Leite Blufo.
Construção de Fortaleza em Calequisse.
Três casas em Gabú.
Duas casas e um armazém em Canchungo. 
Três prédios em Senegal.
Dois apartamentos em Lisboa (Odivelas Estoril) e
01 Apartamento em Vila Nova de Gaia.
De acordo com a fonte do Rispito.com, o grupo não desarma enquanto o Presi-JOMAV não reconsiderar a sua posição de indicar o nome do DSP, como próximo Primeiro-ministro do Governo da Guiné-Bissau.
Lai Baldé-Correspondente, 20 dew Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público