segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PR visita os hospitais de Bissau e arredores 

O Presidente da República, José Mário Vaz, efetuou esta segunda-feira 31 de Agosto, uma visita aos hospitais Nacional Simão Mendes, Raúl Flúoro e o de Cumura para constatar da real situação dos pacientes bem como da situação dos técnicos sanitários nessas localidades.
Após ter percorrido e recebido informações sobre as dificuldades nestas unidades sanitárias, numa curta declaração à imprensa, o Chefe do Estado guineense disse: “ Vejo-me duas coisas de emergência me chamaram atenção. Primeiro, é o problema do oxigénio estamos aqui precisamente, para resolver o problema de oxigénio e em seguida, 136 termómetro, coisas insignificantes, mas as vezes, o problema de facto é a dedicação ao trabalho. Guineenses mais uma vez, eu vou pedir, temos que dedicar-nos ao trabalho. Só
o trabalho, que nós podemos retirar o país dessa situação difícil em que nos encontramos.”
Falando da iniciativa de visitar aos hospitais, o presidente Mário Vaz, esclarece: Visitei aos hospitais, a pedido de muita gente. A única coisa a dizer é que temos muito muito trabalho, a fazer na Guiné-Bissau. Os hospitais estão numa situação de facto muito difícil, confirma-se exato aquilo que me disseram no meu gabinete, é por isso, eu fiz tudo para conhecer localmente a situação da nossa gente. O que é que os pacientes o que é que o nosso povo está a sofrer de facto a nível da saúda.”
Durante a visita, o Chefe de Estado fez-se acompanhar com os seus conselheiros com destaque a Adiato Djaló Nandigna, uma das figuras sonante do PAIGC.
Lai Baldé-Correspondente, 31 de Agosto de 2015

3 comentários:

  1. Mas o PR não esteve no Governo do Cadogo durante 3 anos? Porque não fizeram algo durante aqueles 3 anos? E ele quer que o Governo de DSP resolva tudo só num ano?
    Na era DSP fez-se um pouco...pois as consultas e medicamentos de(o) são gratuitos! E querem mais num ano de Governação?

    Tenham Juízo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...pois as consultas e medicamentos de(o) são gratuitos! Queria dizer eu!

      Eliminar
    2. ...pois as consultas e medicamentos de(o) PALUDISMO são gratuitos! Queria dizer eu!

      Eliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público