quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Guiné-Bissau, um país no destino incerto

Image result for ponto de interrogacaoGuiné-Bissau é um país cujo os políticos e os dirigentes só sabem fabricar problemas e não se importam de como estamos a ser vistos nem do que estamos a perder.

O novo PM empossado a mais de uma semana, Baciro Djá, não tem espaço de descanso perante os contactos apertados de encontrar elementos para formar a equipa do seu executivo.
E como todos sabem, o PRS é considerado o fiel da balança e aposta única nesse jogo desfavorável aos ventos de segurança e de contra-marés fortes. As tristes jogadas de interesse abalam a compreensão dos renovadores, a reunião do conselho nacional que devia aclarar de formal legal o posicionamento do partido, tem andado em balda e a somar adiamentos contínuos...
Outra vez, não há conselho nacional que devia decorrer hoje 02 de Setembro, o que não falta é, as reuniões secretas e as negociações obscuras 

DSP não desarma e vai sempre seguindo as vias possíveis de ver reposto ao que outrora estava conforme os estatutos do partido e da constituição da republica. Sem abrandar os contactos com o fiel da balança (PRS) e de gerir a desordem interna e permanente dos libertadores, para não dar por mole e de cair na vala preparada para a sua morte politica.

Mas... ao que tudo indica, a composição do governo deverá ser conhecido em breve e de forma surpreendente ao que muitos estão a espera. 

Contudo, já que mais uma vez, o destino politico da Guiné-Bissau, a historia desse mandato, está desenhado dessa maneira e a ser orientado desse jeito, não existe outra saída a não ser tentar até o impossível para aguentar mais uma fragilizada legislatura sujeita a muitos sobressaltos, tensões frequentes que resultará só em gerir problemas para o resto de anos que faltam para termino do período governativo. 
Um período que infelizmente o povo guineense vai ser forçado outra vez de aturar dor e sofrimento, enquanto os que dirigem no momento fazem de tudo para evitar eleições antecipadas, se é que a temperatura  politica e as emoções dos políticos assim vier a permitir.
Dá vergonha ser politico e é triste ser governante na Guiné-Bissau
Rispito.com, 02 de Setembro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público