terça-feira, 17 de novembro de 2015

BAD assina 03 acordos de financiamento  com Guiné-Bissau

O Governo guineense e o Banco Africano do Desenvolvimento (BAD) rubricaram 03 acordos de financiamento no montante global de 19 mil milhões de francos cfa, para a melhoria da rede da distribuição da energia elétrica e fornecimento da água na capital Bissau.
O financiamento vai ainda suportar projecto de Reforço da Boa Governação Politica, Combate a Corrução e o projeto de Interconexão da Rede de Distribuição da Energia a partir da Organização para o Aproveitamento da Energia da Bacia do Rio Gambia (OMVG).
Em representação do Governo, o Ministro da Economia e das Finanças realçou que a implementação de 03 projetos vem testemunhar a confiança que o BAD vem depositando nas autoridades nacionais, como assumiu a quando da Mesa Redonda de Bruxelas. 
Geraldo Martins indicou que o montante vai mesmo trazer para o país 28 megawatts provenientes das barragens de Kaletá e Samba-Galló para colmatar a crise.
De referir por coincidência assinado o acordo esta terça-feira 17 de Novembro, no mesmo dia em que se verifica de forma súbita apagão mergulhando a cidade de Bissau sem luz e água.
Lai Baldé-correspondente, 17/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público