sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PR exonera PGR e Presidente de Tribunal de contas, PAIGC suspende Baciro Djá, Aristides Ocante da Silva e Rui Diã de Sousa

O Presidente da Republica José Mário Vaz, exonerou esta sexta-feira, o Procurador-geral da República e o Presidente do Tribunal de Contas.
Para ocupar os cargos do Hermenegildo Pereira (PGR) e Vasco Emanuel Evangelista Biaguê (PTC) foram nomeados:
António Sedja Man do PRS, novo Procurador-geral da República nos termos e para efeitos do artigo70, conjugado com o disposto na alínea P) do artigo 68º ambos da Constituição da República e, Dionísio Kabi, igualmente do PRS para o Presidente do Tribunal de Contas, do artigo 70º da Constituição da República, conjugado com o nº 02 do artigo 08º do Decreto-lei nº 07/92 de 27 de Novembro.
Informações da última da hora dão conta que o exonerado do cargo do Presidente do Tribunal de Contas se encontra no estrangeiro em missão de serviço.
É mais um episódio disponível aos telespectadores para acompanharem, no meio de tudo, o Governo de Carlos Correia poderá ser derrubado pelos deputados da nação na próxima sessão parlamentar que começa segunda-feira 23 de Novembro.
Por agora, só resta esperar para ver mais uma ginástica e jogo de pingue-pongue dos políticos do país. 
Na outra margem da curtinha, o PAIGC confirma a suspensão mais de 03 anos nas atividades do partido, Baciro Dja ex-PM do governo de 24 horas,  por desrespeitar dos estatutos do partido e ter aceite tomado posse como PM, Aristides Ocante da Silva e Rui Diã Sousa.
Lai Baldé-Correspondente, 20/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público