terça-feira, 5 de janeiro de 2016

PGR da Guiné-Bissau repleto de casos complicados

Armando Porcel - Advogado
Sedja Mam - PGR
Os familiares dos malogrados de Hélder Magno Proença e um dos candidatos presidencial, Baciro Dabó, assassinados a queima roupa nos dias 04 e 05 de Junho de 2009, mantiveram esta terça-feira um encontro com o Procurador-geral da República.
Armando Porcel advogado da defesa dos familiares dos malogrados disse que, António Sedja Mam, deixou lhes com o manto de esperança que a justiça será feita em breve de forma justa.
Recordamos que Helder Proença foi assassinado em circunstâncias misteriosas na zona de Matodingal sector de Bula, enquanto Baciro Dabó, um dos candidatos presidencial, foi alvejado com tiros a queima-roupa na plena campanha eleitoral na sua residência no bairro de Cuntum em Bissau.
Noutro manto sangrento, em circunstâncias diferentes mas com o mesmo propósito, foi carbonizado o controverso politico do PAIGC, Roberto Ferreira Cacheu, cujo corpo ainda se desconhece do seu paradeiro e muito longe dos familiares desse malogrado. 

Helder Proença, Baciro Dabó, Iaia Dabó, Roberto Ferreira Cacheu, Presidente Nino Vieira, General Tagme Na Wai e Samba Djaló foram assassinados no decurso do então regime de Carlos Gomes Júnior deposto em 01 de Abril de 2012, e como não bastasse, cerca de uma dezena de cidadãos entre juristas, políticos e militares foram presos submetidos tratamentos cruéis e desumanos até a morte, alguns paralisados parcialmente pelo regime, caso de Pedro Infanda que se encontra no país entre a vida e a morte sem beneficiar de justiça.

Este caso de hoje e outros tidos polémicos vão fazer correr muita tinta uma vez que os familiares das vítimas mortais pretendem de igual modo, ver feita a justiça das mortes dos seus familiares em circunstâncias misteriosas no meio da turbulência de balas, cassetetes, espadas, catanas e outros objetos cortantes utilizados no percurso da operação sangrenta do regime de CADOGO.   
O povo quer respostas: Em que fase se encontram os processos de Antigo Presidente da República Nino Vieira e antigo CEMGFA o general Tagme Na Wa, General Veríssimo Correia Seabra Nicandro Pereira Barreto e muitos outros? ... A ver vamos!...
Rispito.com/Lai Balsdé-Correspondente, 05/01/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público