segunda-feira, 14 de março de 2016

Guarda Civil espanhola em Bissau para formação de Guarda Costeira

Navio Rio Segura, da Guarda Civil espanhola, já chegou a Bissau para ajudar na formação da Guarda Costeira guineenseUma equipa da Guarda Civil espanhola chegou na passada fim de semana em Bissau para dar formação à Guarda Costeira da Guiné Bissau em áreas como o combate à pesca ilegal, imigração clandestina, tráfico de droga e tráfico humano. A formação será feita a bordo do navio espanhol Rio Seguro

«O nosso objetivo é capacitar as autoridades da Guiné Bissau para a luta contra a criminalidade organizada, em especial no tráfico de droga», disse Francisco Alba, comandante do navio, citado pela agência French.china,org.cn. 

Refira-se que no último relatório do departamento de Estado dos Estados Unidos da América, publicado na passada quarta-feira dia 09 do corrente mes, «a Guiné Bissau continua a ser um país de trânsito de cocaína da América do Sul para a Europa». Segundo os americanos, «a Guiné Bissau não tem capacidade de fazer respeitar a Lei por força da corrupção e controlo deficitário das fronteiras»
Rispito.com/A Bola, 13-03-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público