sexta-feira, 15 de abril de 2016

Cipriano Cassama espera «consenso para consolidar paz e estabilidade»

A situação política na Guiné-Bissau foi abordada na reunião da Comissão Política da Francofonia, que decorreu nas Nações Unidas. O presidente do Parlamento da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, espera que haja um entendimento para o fim das constantes crises no país.

Nesta altura, o Parlamento guineense prepara-se para realizar a primeira reunião após a decisão do Supremo Tribunal que determina o retorno de 15 deputados do partido PAIGC.
«Sobre a Guiné-Bissau expusemos a atual situação e os problemas que preocupam os guineenses. Penso que vai haver consenso para que a paz e a estabilidade possam ser consolidados», disse em entrevista à Rádio ONU, referindo ter estabelecido contatos com o secretário-geral e outros representantes da comunidade internacional.

«Fui recebido pelos embaixadores dos países-membros do Conselho de Segurança. A única mensagem é que continuem a trabalhar e acompanhar-nos para que haja estabilização definitiva da Guiné-Bissau e consenso na busca de soluções que perdurem. A Guiné-Bissau não precisa neste momento de instabilidade, fazemos votos que o governo continue e traga sucessos», disse.
Rispito.com/A Bola, 15-04-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público