terça-feira, 12 de abril de 2016

PAICG e PRS na Quarta legislatura do Parlamento da CEDEAO 

A Primeira Sessão Extra-ordenaria da Quarta legislatura do Parlamento da CEDEAO, começou os trabalhos esta segunda-feira, dia 11 de Abril em Abuja, Nigeria, na qual a Guiné-Bissau está representada por cinco deputados, sendo três  da bancada parlamentar do PAIGC e dois do PRS, num universo de 115 deputados.

Está em agenda a instalação de dois Comités ad hoc sobre o Plano Estratégico e a Revisão do Projecto de Adenda para o Reforço das Prerrogativas  comunitário. 

A sessão solene da abertura,   contou com intervenções do Presidentes do Parlamento, e da Comissão da CEDEAO, que manifestaram o intresse para uma colaboração mais estreita entre as duas instituições a favor da integração na sub-região.

Mustapha Cisse Lo, do Senegal reafirmou que a transformação do parlamento de orgão consultativo para legislativo é o principal objectivo da legislatura com vista a instauração da paz, promoção da democracia e a boa governação nos estados membros. 
Para, Marcel de Sousa a pobreza, o terrorismo, a ignorância e as doenças constituem preocupações da comunidade que devem ser combatidas para que a integração se concretize.
O Presidente da Comissão de CEDEAO, afirmou que existem desafios a remover no plano das reformas institucionais, da luta contra a Ebola e a insegurança na sub-região.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente, 12-04-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público