sexta-feira, 27 de maio de 2016

Guiné-Bissau com episódios contínuos de incerteza

Em Bissau a tomada de posse do Primeiro Ministro ontem nomeado que estava previsto tomar posse no fim da manha de hoje ainda está a deparar com muito atraso.

Contudo a cidade de Bissau agora voltou numa calma total aguardando o empossamento do novo governo e esperar o que poderá der e vier.

Enquanto isso, o Primeiro-ministro deposto afirmou esta quinta-feira que tudo acontecer no país e uma tentativa de criação de um governo de iniciativa presidencial com desígnios de pilotar a desordem para reverter a ordem constitucional.

Carlos Correia que falava perante os membros do Governo que passaram a noite inteira no Palácio do Governo, sublinhou que a nomeação do Baciro Dja como PM é ilegal. Porque compete o PAIGC enquanto partido vencedor das eleições para governar até a fim da legislatura. Mas as pessoas estão a ignorar isto, pretendem chegar ao poder a todo o custo por vias ilegais.

O PM disse que o Governo deposto enquanto não passar o poder ao novo Governo é detentor do aparelho admirativo do Estado. 

Falando sobre a congelação das contas públicas pelo Ministério Publico, Carlos Correia sublinhou que a medida visa desrespeitar a ordem legalmente instituída e de mais leis em vigor. “O mais sedo ou tarde, vamo-nos ajustar as contas”. Conclui o PM
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 27-05-16

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público