sexta-feira, 3 de junho de 2016

Empossado o governo do Baciro Dja

O Presidente da República, José Mário Vaz conferiu posse quinta-feira, 02 de Maio, ao novo Governo de Baciro Dja constituído por trinta e dois membros, dos quais quatro são mulheres.
O Chefe de Estado indica como metas atingir pelo actual Governo, salvar a campanha de castanhas de caju, fornecer água potável, energia para as empresas iluminação das vias públicas e dos lares, a saúde para as populações, educação, infraestruturas entre outras.
O primeiro magistrado da nação disse que é indispensável o acordo e entendimento entre o Governo e o Sector privado, para pôr em marcha a economia do país. Adiantando que a nomeação dos recém- empossados não deve ser considerados um privilegio, mas sim, uma oportunidade de servir o país e o povo. Por isso José Mário Vaz disse estar convicto que a nova equipa governamental saberá gerir e conduzir a bom porto os destinos do país com transparência e zelo pela coisa pública. 
Baciro dja novo PM, garante que o seu executivo pautará pelo respeito dos preceitos constitucionais que regem o natural relacionamento entre o Governo e os demais órgãos da soberania. “Temos a Consência de que o tempo útil de governação é limitado, impondo por isso ao executivo o dever de ser prático na sua abordagem e no assumir dos compromissos”. Disse B Dja 
Dja aponta como prioridades, a boa governação, a cooperação internacional e a integração regional. 
As grandes novidades é a indicação de Botche Cande como ministro do Interior mas não compareceu na cerimónia.
Após o empossamento do Governo, Botche Cande afirmou que nunca vai atrair os princípios do PAIGC. Admitindo ter sido contactado pelo Presidente Mário Vaz sobre a matéria, mas sem adiantar mais pormenores, prometendo para sexta-feira, 03 de Maio, em Bissau, efetuar uma conferência de imprensa para falar do seu futuro politico.
De referir que, o Ministério dos Negócios Estrangeiro apesar de constar na orgânica do Governo, O seu titular, igualmente, não marcou presença no acto de posse. Epifânio Carvalho de Melo nomeado para o Ministério dos Recursos Naturais também não participou na investidura do Governo de B Dja.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 02-06-16

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público