quarta-feira, 8 de junho de 2016

Mensagem de condolência
Malograda Carmen Pereira - Politica e Combatente da Liberdade da Pátria

À família enlutada, PAIGC e toda classe politica da Guiné-Bissau!

É com profundo pesar que escrevemos estas linhas em face do desenrolar trágico ocorrido no ultimo sabado (04-06-16)... A morte da ilustre Dnª Carmen Pereira 

A dor é um agente verdadeiramente destrutivo quando nos assalta de surpresa e desprevenidos, nossos corações se oprimem contra ao que nos pressiona como derrota num instante tão triste, quando a principal sensação que nos assoma é a perda nunca mais recuperada.

Sabemos que no meio de tanta dor e sofrimento, na perda de uma figura que por além de ser histórica é também uma Senhora competente, idónea, responsável e muita precisada no momento em que nos deixou, as palavras são incapazes de consolar o coração tão sofrido nessa hora util em que a Dnª Carmen deixou a família, seu partido e a politica guineense... 
Embora pouco dizem as palavras quando o sofrimento fala bem alto, seja como for, "Rispito.com" e a "Radio Rispito Online" vem prestar a sua solidariedade e dizer que, juntamente com o povo guineense, embora longe pela distancia quilométrica mas estamos a partilhar com todos essa dor... abalados e chocados com a partida repentina dessa grande combatente da liberdade da pátria.

Uma perda irreparável,  mas, quem somos nós para questionarmos as decisões do DEUS TODO PODEROSO! Só ELE tem o poder de nos dar a vida e somente ELE pode nos tirar a vida... Ele sabe de todas as coisas... Resta-nos apenas pedir forças, coragem e fé, para que a família, o PAIGC e a politica continuem a lutar... 

Da mesma forma, imploramos para que esse momento tão sensível, sirva ao PAIGC o motivo de reunificação e a classe politica do país o motivo de entendimento.

Pedimos a todos uma compreensão de que nossa vida é comparada “ao sopro do vento que passa” e por isso todo sofrimento é passageiro, quando nos lembramos dos infinitos tesouros que Deus reserva para os que perdoam, os humildes, os amorosos e os que deixam bons exemplos para seguir, a semelhança dessa malograda.

Sem duvidas, o momento é de muita angústia e de sofrimento, por isso pedimos a nosso criador que venha confortar os nossos corações e nos ajudar obter espíritos de entendimento para que possamos todos ser honrados a semelhança dessa que foi um grande combatente e pessoa exemplar que hoje nos deixou.

Agora, fica a saudade e a tristeza, que só a capacidade do tempo, a sabedoria e providência divina irá transformar em coragem para seguirmos em frente nessa luta dura e continua a que somos sujeitos neste mundo.

Gloria eterna para a malograda "Camarada Carmen Pereira" e que a sua alma encontre a paz tão merecida.

Equipa do Rispito.com e da Radio Rispito Online

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público