quinta-feira, 2 de junho de 2016

Reuniões politicas para a tomada de posse do novo governo

O Presidente da Republica, José Mário Vaz já reuniu-se esta manhã de quinta-feira, no Palácio da República com o novo PM, Baciro Dja com vista a formação do futuro Governo de Gestão na Guiné-Bissau.

Igualmente, PR terá encontro no princípio desta tarde com o Diretor-geral da Cooperação Guiné-Bissau Senegal, Júlio Balde.

Logo a tarde, José Mário Vaz reúne-se com os representantes dos 18 partidos políticos sem representação parlamentar no Palácio da Republica, com o mesmo objectivo. 

Informações de fontes fidedignas dão conta que o Decreto Presidencial nº 03/2016, da orgânica do Governo bem como do elenco governamental de Baciro Djá pode ser publicado esta quinta-feira, 02 de Junho.   

Sabe-se ainda que, Baciro Dja já recebeu do Presidente Mário Vaz um cheque de quinhentos milhões de Francos CFA, para a reabilitação de uma das avenidas da capital, que será batizado com o nome do então Presidente da Republica, João Bernardo Vieira (NINO), morto em circunstâncias misteriosas ainda por desvende.

Enquanto isso, o Governo de Baciro Dja toma posse ainda hoje, as 16 horas no Palácio da Republica da Guiné-Bissau.
Neste momentos todos os membros do futuro Governo de Dja, se encontram no Palácio da Republica a esperar para que o Presidente Mário Vaz confere posse ao novo elenco governamental, não reconhecido pelo PAIGC, partido vencedor das últimas eleições gerais na Guiné-Bissau.
Os partidos políticos sem representação parlamentar não vão tomar parte no Governo de Baciro Dja. Anunciou Fernando porta-voz dos partidos a saída do encontro esta quinta-feira, com o Presidente Mário Vaz.

O Decreto Presidencial vai ser conhecido dentro de uma hora.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 02-06-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público