quinta-feira, 7 de julho de 2016

José Mário Vaz o mentor da iniciativa de resgate aos bancos e do empréstimo ao setor privado 

O Presidente do PAIGC e antigo PM, Domingos Simões Pereira (DSP) afirmou nesta quinta-feira, 07 de Julho, que o Presidente da República, José Mário Vaz foi o principal mentor da iniciativa de resgate aos bancos, igualmente, foi quem lançou o acto inaugural do empréstimo ao setor privado.

Em conferência de imprensa, DSP disse que o Presidente da república dizia, “não era possível continuar achar que a economia estava saudável, se o sector privado guineense continua sem recursos financeiros.” Simões Pereira sublinha que o processo de resgate dos bancos foi iniciado mesmo antes da tomada de posse do seu executivo pelo Presidente Mário Vaz. “Numa visita o então ministro da Economia e Finanças em companhia da Missão do FMI feito ao PR, no ato, o chefe do estado publicamente renovou o interesse desse resgate bancário exigindo a sua implimentação.” Disse

O líder dos libertadores esclarece que a suspensão do programa do FMI ao apoio do Orçamento-geral de Estado para o ano 2016, não tem nada a ver com a operação em causa. Mas sim por falta de confiança.  

Por isso, a direcção superior do PAIGC exorta os militantes e simpatizantes dos libertadores e o povo em particular que está em curso uma campanha de calúnia e conspiração contra ex-membros dos Governos depostos obrado por um Governo que se chama de ilegal. Desafiando o actual Governo, PR e ANP para pedir uma auditoria independente às contas existentes nos bancos para apuramento da verdade. 

objectivo do resgate foi ajudar o sector privado Guineense, na sequência de diversos apelos vindos de vários quadrantes da sociedade, incluindo daqueles que hoje querem fazer o aproveitamento político desta questão.

Como se isso não bastasse, DSP denuncia que as autoridades do país contrataram especialistas informáticos para virem à Bissau, com propósitos de promoção de uma campanha de sequestro via Net, às contas bancarias privadas dos cidadãos nacionais.
Rispito.com/Lai Balde-correpondente, 07-07-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público