quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PJ DETEVE 39 NARCÓTICOS DE 2014 À AGOSTO DE 2016 NA GUINÉ-BISSAU

A Policia Judiciaria guineense procedeu esta quinta-feira apresentação pública de 69 bolotas de cocaína apreendidas recentemente, no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira em Bissau, na posse de dois cidadãos guineenses. 

A droga foi exibida à imprensa na margem da cerimónia de entrega de uma viatura TOYOTA Lande Cruizer-4WD, doada pelo UNFPA à Brigada da Mulher e Criança da Direção-geral da PJ guineense.
No ato, a representante da UNFPA na Guiné-Bissau, Kourtoum Nacro sublinhou que a

viatura entregue vai facilitar os trabalhos do técnicos da PJ de modo a contribuir para a redução das práticas nefastas, sobretudo nas zonas de difícil acesso. Recordou que a Guiné-Bissau dispõe das mais altas taxas das mortalidades maternos no Mundo, devido ao aumento dos casos. Assegurando que a eliminação da mutilação genital feminina requer uma resposta global tendo em conta o fenómeno compromete a saúde, os direitos humanos, o bem-estar familiar podendo até levar à morte das meninas e mulheres. 

Na ocasião, o Director Nacional Adjunto da PJ, Fernando Jorge Barreto anunciar que o tráfico de droga tem vindo a aumentar no país. Revelando dados que em 2014 foram apreendidos dezanove traficantes, em 2015 treze correios de drogas e até neste mês de agosto de 2016, foram detidos dezassete narcóticos. Na sua maioria são estudantes guineenses no Brasil aliciados pelos traficantes. “A tendência aponta a subida do tráfico de droga na Guiné-Bissau. Disse o policial da PJ.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente, 11/08/2016

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público