quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

 José Mário Vaz convoca Conselho de Estado

O presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, convocou para 02 de Março, uma reunião do Conselho de Estado para analisar a crise política no país, disseram esta quinta-feira à Lusa fontes partidárias.

A reunião do Conselho de Estado - órgão de consulta do presidente da República, mas cujo parecer não é vinculativo - está agendada para as 16h00 locais e nela tomarão parte os titulares dos órgãos de soberania, líderes de partidos com assento parlamentar e representantes das bancadas no Parlamento.
Têm ainda assento naquele órgão alguns conselheiros indicados pelo chefe do Estado.
Em cima da mesa estará a análise à crise política no país, à luz da decisão da Comissão Permanente do Parlamento que chumbou, na quarta-feira, o pedido do governo para que o seu plano de acção fosse discutido na plenária da Assembleia Nacional Popular.

O PAIGC, partido vencedor das últimas eleições legislativas, mas afastado do poder devido às divergências com o Presidente guineense, diz que o impasse político só irá terminar com a dissolução do Parlamento e a convocação de eleições gerais antecipadas.

O Partido da Convergência Democrática (PCD) e a União para Mudança (UM), ambos com representação parlamentar, também advogam a mesma posição como saída para a crise que já dura há ano e meio.
Rispito.com/Angop, 23-02-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público