quinta-feira, 22 de junho de 2017

RTP/LUSA e RDP-África QUASE SUSPENSOS NA GUINÉ-BISSAU

Image result for RTP  AFRICAImage result for RTP E RDP AFRICAO governo guineense ameaça suspender a partir de 30 de Junho as emissões da RTP e RDP-África na Guiné-Bissau, com alegações na falta de cumprimento do protocolo assinado a 31 de Outubro de 1997 relativo à instalação de uma delegação da Rádio e Televisão Pública de Portugal no país.
"Infelizmente, todas as diligências feitas não tiveram os resultados esperados, com o agravante da recente substituição do delegado da RTP/Lusa em Bissau sem conhecimento prévio do ministro da Comunicação Social, como normalmente devia ser. 
Sendo certo que o desenrolar desta situação em nada abona o excelente nível de relacionamento entre as partes, o governo propõe a suspensão de todas as actividades da RDP e RTP a partir do dia 30 de Junho, a fim de proporcionar que medidas tendentes ao reatamento da cooperação, caso ainda haja interesse e utilidade.
Todos os detalhes dessa eventual suspensão constam numa carta que o ministro da Comunicação da Social, Vítor Pereira, enviou ao ministro da Cultura de Portugal, Luís de Castro Mendes.
 Esta decisão de fechar as portas da RTP e RDP foi tomada na reunião do Conselho de Ministros da semana passada, com fundamentos de que "Desde a sua criação, a RDP-África e a RTP não têm respeitado o espírito e a letra do protocolo adicional de acordo sublinhado nos aspectos editoriais, de conteúdo e da co-produção de programas, muito embora no comunicado final da reunião não consta nenhuma referência a esse assunto.
Rispito.com, 22-06-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público