quinta-feira, 13 de julho de 2017

Umaro Sissoco em Portugal para visita privada

O Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embalo, se encontra em Portugal para uma visita privada em Lisboa.

Nesta sua estada, Umaro Sissoco aproveitou convidar o grupo parlamentar de amizade Portugal-Guiné-Bissau para um almoço. 
Embora com tanta insistência da comunicação social, o chefe do governo guineense não falou as jornalistas, remetendo ao seu porta-voz e  Ministro do Turismo, Fernando Vaz, as explicações sobre os objectivos dessa visita.

Assim, Fernando Vaz falou da necessidade de estabelecerem contactos com a Diáspora guineense em Lisboa. E também realçou que, embora Sissoco está em visita privada, mas ele e a sua comitiva estão disponíveis em envidar esforços para encontrar com as autoridades de Portugal de forma oficial.

Segundo Vaz, as autoridades da Guiné-Bissau estão interessados para encontrarem com o governo português no sentido de falarem sobre o encerramento da RTP e RDP. Pelo que, esta viagem privada do Primeiro Ministro Umaro Sissoco é uma boa oportunidade para esse aludido encontro.
Rispito.com, 13-07-2017




Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público