sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Governo disponibiliza verbas para actualizar cadernos eleitorais

Related imageO Governo da Guiné-Bissau, já disponibilizou verbas para a actualização dos cadernos eleitorais com vistas às eleições legislativas previstas para 2018, disse nesta sexta-feira, o porta-voz do Executivo guineense, Fernando Vaz, citado pela Lusa.
"Já existem verbas para actualização dos cadernos eleitorais. Os governos anteriores até aqui que deviam anualmente, e por força da lei do recenseamento, actualizar os cadernos eleitorais, não o fizeram, desde as eleições passadas até agora. Este Governo já está a tratar desse assunto e já disponibilizou o dinheiro", afirmou, em conferência de imprensa, o também ministro do Turismo guineense.
Questionado pelos jornalistas se seria o actual Governo a organizar as eleições, Fernando Vaz devolveu a questão, perguntando aos jornalistas: "Não têm sido todos os governos que estão em funções que realizam as eleições?".

O actual Governo da Guiné-Bissau não tem o apoio do partido que ganhou as eleições com maioria, o PAIGC, e o impasse político tem levado vários países e instituições internacionais a apelarem a um consenso para a aplicação do Acordo de Conacri.

A Guiné-Bissau deverá realizar eleições legislativas em 2018 e presidenciais em 2019, mas alguns líderes de partidos políticos têm afirmado que não vão aceitar eleições organizadas pelo actual Governo, nomeadamente Nuno Nabian, líder da Assembleia do Povo Unido - Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU -PDGB).
Rispito.com/Lusa, 20-10-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público