quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Paralisação nos órgãos públicos da Comunicação Social

A par dos restantes órgãos públicos da Comunicação Social, a RDN está em greve a partir de desta quarta feira e durante três dias consecutivos.

Image result for órgãos públicos da Comunicação Social guine bissauDepois de ultrapassado o prazo dado acordado com o governo paralisações é a forma encontrada pelos sindicatos de base da RDN, TGB, Nô Pintcha e ANG, para reclamar o cumprimento do memorando do entendimento assinado com o governo há um mês no qual o Executivo comprometeu-se num prazo de trinta dias, afectar dez computadores que serão repartidos entre a RDN, ANG e o Jornal Nô Pintcha.

Igualmente o governo teria comprometido em afectar a RDN e a TGB, uma viatura cada para o transporte do pessoal, da mesma forma que a RDN e ANG vão beneficiar ainda de uma linha de internet.

A razão principal dessa paralisação é que, os sindicatos exigem entre outros a melhoria de condições de trabalho,o reajuste salarial nos órgãos públicos de informação e também o fim das censuras, sobretudo na TGB.

O fórum de sindicatos dos órgãos, vão cumprir apenas os serviços mínimos, ainda depostos ao diálogo com o patronato em caso deste solicitar.
Rispito.com/RDN, 18-10-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público