terça-feira, 19 de dezembro de 2017

PR QUER QUE PAPA FRANCISCO  VISITE  GUINÉ-BISSAU

Image result for PAPA FRANCISCOO Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, quer que o papa Francisco visite o país e o bispo de Bissau, José Camnaté, disse que vai fazer chegar o convite e aguardar pela resposta do Vaticano.
A saída de uma audiência com o chefe do Estado guineense, o bispo de Bissau disse ter tido "uma linda surpresa" ao ser convocado por José Mário Vaz para receber em mãos um convite para que o papa visite a Guiné-Bissau.
José Camnaté não indicou, aos jornalistas, a data em que a visita poderá ser realizada, por desconhecer os pormenores do convite, mas prometeu endereçar a carta de José Mário Vaz ao Vaticano, dentro das tramitações normais, e aguardar por uma resposta.
O bispo de Bissau sublinhou que o papa costuma visitar países e "sobretudo os periféricos em termos geográficos e humanos" para levar a mensagem da paz e reconciliação, disse.
José Camnaté afirmou que não abordou com o Presidente guineense a situação política no país mas sublinhou que os cristãos desejam sempre que haja reconciliação e a harmonia entre todos.
A Guiné-Bissau é um Estado laico, onde 11,9% da população professam o cristianismo, segundo dados apurados no último recenseamento geral realizado em 2009.
A primeira e única visita de uma papa à Guiné-Bissau ocorreu em Janeiro de 1990, quando a convite do então Presidente João Bernardo 'Nino' Vieira, o papa João Paulo II visitou o país, tendo oficiado uma missa no Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau.
Rispito.com/Noticia ao Minuto, 19-12-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público