quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

BALTAZAR CARDOSO SUSPENSO DAS FUNÇÕES NA CMB

Image result for baltazar cardoso suspenso de funcoes na camara de bissauO ministro da Administração Territorial da Guiné-Bissau, Sola Nquilin, suspendeu de funções o presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB), Baltazar Cardoso, por alegadas suspeitas de corrupção.
Num despacho, o ministro sustenta a decisão com alegada existência de corrupção, gestão danosa, peculato e nepotismo na CMB.
O ministro afirma ainda ter tomada a decisão "após diligências formais e tentativas em vão" de obtenção de esclarecimentos junto de Baltasar Cardoso e considera nulas as nomeações de funcionários efectuadas por este.
Baltazar Cardoso foi ouvido pela Polícia Judiciária na passada quinta-feira, no âmbito de um processo de concessão de um terreno urbano em Bissau.
A ordem de suspensão de funções decretada pelo ministro da Administração Territorial diz que Baltasar Cardoso está impedido de entrar nas instalações da câmara, bem como as pessoas que nomeou.
Fonte da Câmara de Bissau disse à Lusa que Cardoso não se vai demitir porque, frisa, a exoneração ou nomeação do líder da instituição é de exclusiva competência do governo, mas em conselho de ministros.
Cardoso e Nquilin são dirigentes do Partido da Renovação Social (PRS), a segunda força política do país, actualmente no poder, por iniciativa do presidente da República.
Rispito.com/lLusa, 03-01-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público