sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

PSD e PCP confirmam presença na Guiné-Bissau para congresso do PAIGC

Image result for PSD e PCP partidos de portugalImage result for PSD e PCP partidos de portugalEnquanto a data de congresso se entra em contagem decrescente, os convidados vão confirmando as suas presenças.

O PSD e o PCP são os partidos portugueses que já confirmaram presença no 9.º congresso do PAIGC, principal partido no Parlamento da Guiné-Bissau, que deve começar na terça-feira, em Bissau, disse hoje à Lusa fonte partidária.

A fonte do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) acrescentou O Partido Social Democrata será representado pelo secretário-geral, José Matos Rosa, enquanto o Partido Comunista Português envia Armindo Miranda, membro do Comité Central.

Image result for ps portugalOs socialistas também foram convidados, mas a fonte do PAIGC disse à Lusa que ainda não foi recebida qualquer confirmação para assistir ao congresso, que decorre de 30 deste mês a 04 de fevereiro.

Image result for mplaOs "partidos amigos" de países africanos de língua portuguesa foram igualmente convidados, adiantou a mesma fonte, tendo referido que alguns já confirmaram a presença na abertura do congresso.

São os casos de Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) que terá em Bissau uma delegação encabeçada por Julião Mateus "Dino" Matrosse, membro do bureau político e responsável para as relações internacionais, que integrará ainda Brito Sozinho, antigo embaixador de Angola na Guiné-Bissau.

Image result for paicvA líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer-Almada é uma das presenças garantidas no congresso, bem como Aurélio Martins, presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe - Partido Social Democrata (MLSTP-PSD).

A Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), será representada por Francisco Mucanheia, membro do Comité Central e Daniel Matavel, da comissão permanente.

Partidos de países como África do Sul, Benim, Zâmbia, Sérvia, bem como representantes da Internacional Socialista e da Frente Polisário também estarão presentes no congresso.
Rispito.com/Lusa, 26-01-2018

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público