domingo, 18 de fevereiro de 2018

MORREU FATOU LINSAN BARRY - CANTORA DA GUINÈE CONAKRY

A classe cultural da republica da Guinèe Conakry está de luto, devido a perda de uma cantora de renome internacional, Fatou Linsan Barry.

Sua morte foi anunciada na tarde de sexta-feira, 16 de Fevereiro e funeral acaba de ser realizada na tarde deste domingo, 18 de Fevereiro.

 A cantora da música interpretada na língua Fula,  Linsan morreu de uma doença curta depois de uma complicação que acabou de a internar numa clínica em Matoto, nos subúrbios de Conakry.

Segundo seu gerente, a artista acabava de voltar de um tourné em Canadá, onde representou a cultura guineense.

Fatou Linsan produziu vários álbuns e singles, os mais famosos dos quais permanecem "Moura Bounga" e "Chauffeur DAF", "boungou légnodha Ou "Nabhorelan"

Os atores culturais expressaram sua tristeza após o desaparecimento físico do artista na tela logo após o anúncio da morte de Fatou Linsan Barry, que contribuiu para o desenvolvimento da cultura guineense em geral e a de Fouta Djallon em particular. 

"Esta é uma grande perda para a cultura guineense", disse Mamadou Lamine Diallo, também conhecido como Mamadou Thug, em sua página oficial.

Muitas personalidades fizeram parte no seu funeral, nomeadamente, o politico e líder da oposição, Sellou Dallen Diallo e tantos outros, dando as suas mais profundas condolências à família da falecida e a todos os atores da cultura guineense.

Rispito.com lamenta e enderessa  sentidas condolências a família, amigos e toda classe da cultura de Guinèe Conacry.
Rispito.com, 18 de Fevereiro, de 2018

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público